O tempo passa para todas, mas você não precisa sofrer com isso! O envelhecimento da pele traz consequências para as mulheres, e uma delas é a chamada “Bochecha de Bulldog”, que são as rugas localizadas na parte lateral do rosto.
A diminuição na produção do colágeno, responsável por sustentar e dar firmeza à pele, é a principal causa do surgimento de rugas e marcas de expressão. A bochecha de buldogue ocorre quando as bochechas parecem se conectar ao pescoço, pois a pele do rosto perde a firmeza e fica caída sobre a pele do pescoço. Isso também acontece devido à perda de massa muscular e gordura, que acabam acentuando esse efeito.
Para muitas mulheres isso é motivo de tristeza, baixa autoestima e em casos mais severos, problemas psicológicos. A estética, às vezes, é tratada como fútil, mas a verdade é que a estética é uma questão de saúde mental.
Tratamentos indicados
Aqui na clínica possuímos alguns tratamentos para corrigir esse problema. O tratamento mais indicado para cada caso depende de uma avaliação feita pelo Dr. Romeu, pois isso varia muito de paciente para paciente.
Fotona 4D
O Fotona 4D é um laser que promove um aquecimento em várias camadas da pele, que estimula o colágeno, gerando um lifting imediato e um rejuvenescimento da pele. É um tratamento muito moderno para fazer a bioestimulação física do colágeno, melhorando muito a flacidez da pele, sendo indicado para o tratamento da bochecha de bulldog, além de outros problemas como o bigode chinês e marionete. Para casos severos de flacidez podemos utilizar também o Fotona 5D.
Ultraformer MPT
Diferente dos lasers, o Ultrafromer MPT é uma tecnologia que emite ondas de ultrassom focadas de alta intensidade, fazendo pontos de coagulação na camada muscular da face, o que acarreta na sua retração imediata e ao longo do tempo. Ela trata a flacidez muscular, podendo ser associada ao tratamento com o Fotona 4D, potencializando os resultados. É um tratamento muito indicado para as bochechas, principalmente para quem tem faces mais cheias ou bochechudas e desejam um ‘efeito bichectomia’. Ele também estimula a produção de colágeno e pode ser feito na região do pescoço.
Ambos os tratamentos possuem características parecidas, não sendo necessário nenhum tipo de procedimento invasivo. Os resultados são considerados rápidos, podendo ser notáveis em algumas semanas.
A combinação dos dois tratamentos é muito eficaz para tratar as bochechas de buldogue, já que eles estimulam a produção de colágeno, que é um dos principais responsáveis (sua ausência) pela causa desse problema.
Para obter mais informações sobre os procedimentos e descobrir qual é o melhor tratamento para você, agende uma consulta. Conheça todas as opções para devolver ao seu rosto a aparência natural e bela que você merece!